O controle de pragas é a solução para uma vida mais leve e segura!
As baratas passam por estágios de ovos e ninfas antes de se tornarem adultos. Os ovos produzidos por baratas fêmeas são colocados em caixas resistentes aos ovos, conhecidas como oothecas. As oothecas de espécies de baratas contêm uma variedade de números de ninfas que depende das espécies. O tempo que leva para os ovos eclodirem em ninfas também varia entre as espécies e depende das condições ambientais.
Ninfa
Os ovos de barata eclodem por causa da pressão combinada dos filhotes dentro. Ao sair da caixa do ovo, ou ootheca, essa forma imatura de barata é conhecida como ninfa. As ninfas são de cor branca brilhante inicialmente. Eles aumentam através da entrada de ar e endurecem e escurecem em poucas horas. As ninfas das baratas são de cor marrom-acinzentada e escurecem a cada muda progressiva. O desenvolvimento ninfal para adultos varia de meses a mais de um ano. As ninfas de baratas são semelhantes às de adultos. As ninfas de baratas sofrem uma série de muda. Eles emergem como adultos cheios de sua muda final.
Adulto
Uma vez que o estágio da ninfa esteja completo, a barata adulta entra em cena. Os adultos de muitas espécies podem ser distinguidos das ninfas pelo tamanho maior e pela presença de asas. No entanto, algumas espécies de baratas, como a barata sibilante de Madagascar, não têm asas, mesmo quando adultos.
Por que realizar o controle de pragas?
As baratas são insetos que se reproduzem rápido, principalmente em tempos quentes e úmidos, e são resistentes aos inseticidas vendidos em supermercados. Além disso, as baratas criam ninhos em locais escondidos e pode ser uma batalha para você controlá-las. Um técnico especializado pode realizar o controle de pragas para lidar com as baratas de maneira eficiente, pois conhece a biologia do inseto, seus hábitos, elementos de atratividade e métodos mais eficazes de acordo com o ambiente que foi infestado.